Falcoaria Online

Quem somos ?

Fóruns Sejam Bem Vindos Quem somos ?

Visualizando 10 posts - 391 até 400 (de 400 do total)
  • Autor

mitieb
    Membro

Nome: Mitiê
    Estado: São Paulo
    Filiado à: ….
    Voando: …
    MSN: mitie.bri@gmail.com

Seja Bem Vindo!

Lucas B.
    Membro

Nome: Lucas Botelho
    Estado: Paraná
    Filiado à: ….
    Voando: Tyto furcata
    e-mail: lucas_mb77@hotmail.com

Seja bem vindo!

Nome: Gustavo Camilo
    Estado: São Paulo

Alguém da região?

Prezado Seja bem vindo!

Abraços

RMNickel
    Membro

Nome: Ricardo Maltauro Nickel
    Estado: Paraná
    Filiado à: em breve à ABFPAR
    Voando:

E-mail: ricknano@msn.com

Olá a todos, já faz umas 03 (três) semanas que estou lendo o fórum e tem me ajudado bastante. Estou muito interessado na arte da falcoaria. Futuramente gostaria de iniciar com um Sparverius, haja vista morar em apartamento, muito embora tenha espaço externo para construir tranquilamente um recinto e possuir uma chácara a 5 minutos de casa.
    No momento permanecerei acompanhando os tópicos por falta de experiência, mas gostaria de possível de conhecer e acompanhar algum falcoeiro da região de Curitiba e/ou Região Metropolitana, visando conhecer na prática os equipamentos, treinamento e a ave.

No mais, muito obrigado pelos tópicos que já me ensinam muito!!

Abraços

pietropetris
    Membro

Nome: Pietro Battisti Petris
    Estado: Santa Catarina
    Filiado: –
    Voando: –
    Gostaria de voar: A dupla dos sonhos é águia-real e peregrino! Mas aqui no BR, parabuteo uninctus. Começaria com um Sparverius, pelo orçamento.

Salve pra todo mundo! Basicamente, não tenho tempo para ter uma ave de rapina, além de sair de vez em quando de casa, não teria com quem deixar a ave, e os falcoeiros mais próximos estão em Pomerode, a 190km… e não há perspectiva de que essa situação mude. Mas aves de rapina me fascinam e quero aprender sobre elas. Também gosto de traduzir, então encontrei na literatura da falcoaria um bom campo para isso, além de que a falcoaria brasileira parece carecer de bons livros a respeito. É claro que é uma tarefa que vai levar muito tempo.

Nome: Eduardo Luis Trierveiler
    Estado: Rio Grande do Sul
    Gostaria de voar: Falco Sparverius, Falco Femoralis e Falco Peregrinus

Olá! Por enquanto voo nos livros, aprendendo mais e entendendo melhor a arte. Para não ser um mais um “fogo de palha”, e sim poder me tornar um falcoeiro, tenho auxílio de algumas pessoas dos quais já tenho recebido dicas e um caminho para trilhar e fazer da forma correta, a citar, com agradecimento, Gustavo Trainini, Julian Stocker e Moisés Almeida; três falcoeiros experientes que me receberam super bem, e compartilharam pouco de seu conhecimento.

Nome: Alexandre Suguihara
    Estado: Sao Paulo
    Gostaria de voar: Falco Peregrinus e Aquila chrysaetos.

A algum tempo vi uns poucos exercícios de prática de falcoaria e me apaixonei…  Quero sempre aprender mais e mais. resolvi entrar pra comunidade e pedir sugestões aos falcoeiros mais experientes.

Gostaria de acompanhar mais de perto praticantes desta “arte” se possível no campo. Sendo assim, existe algum local onde os praticantes da falcoaria se encontram para o treino e exercício das aves aqui em São Paulo? O acesso é livre? Alguma dica dos frequentadores?

O que me sugerem para melhorar os skills nesta prática?

Grato e no aguardo

Visualizando 10 posts - 391 até 400 (de 400 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Pular para a barra de ferramentas