Dietas homogênas - único item alimentar DÚVIDA

Moderador: Israel Pimentel

Dietas homogênas - único item alimentar DÚVIDA

Mensagempor Kalylss » Ter Mar 28, 2017 4:22 pm

Olá pessoa,

Ando vendo que o fórum está bem inativo mesmo, mas vai que alguém olha né.

Então, tenho uma dúvida em relação a dieta de Tyto fucarta relativo as % de cada item alimentar. Em natureza sei que o animal predileta por roedores principalmente, mas outros grupos entram no cardápio.

Sei também que algumas necessidades principais do animal na alimentação é ingestão de itens como osso, pêlos/penas para formação da egragópila.

Então minha dúvida é: a alimentação exclusiva com Codornas e Pintos de 1 dia (codornas adultas), tendo em vista que ambos possuem composição nutricional que corresponde ao de pequenos roedores (ingestão de ossos e penas, além do bico para formar a bolinha expelida) pode ser viável? A predileção da ave por roedores pode ser devido seu hábito noturno, onde não existem pequenas aves que ela possa predar enquanto que roedores são abundantes (SUPOSIÇÃO MINHA).

Outra coisa que me deixou com essa dúvida: no livro da Jemima ela dá tabelas com dieta para Suindara com os itens diários e coloca explicitamente: Codorna média ou Codorna graúda, mas não define % de utilização de cada item em relação ao outro. Ex: 60% roedores, 40% aves (EXEMPLO ALEATÓRIO).

Desde já Agradeço.
Kalylss

Re: Dietas homogênas - único item alimentar DÚVIDA

Mensagempor fernandoicaro » Sex Abr 07, 2017 1:51 am

Boa noite prezado (a),

Independente das porcentagens utilizadas a variação na alimentação é de vital enriquecimento para a ave, uma dieta invariável obviamente acarretará em algum momento no déficit de algum nutriente, então você mesmo (a) pode optar pelo rodízio de alimento ,garantindo que a ave esteja recebendo suprimentos necessários. Suas perguntas são muito interessantes e provavelmente se explicam em artigos estrangeiros, porém não os conheço no momento, te indico o vídeo no canal do youtube da ANF a respeito de nutrição de rapinantes.

Att,
fernandoicaro
Administrador

Associação: ABFPAR

Voltar para Alimentação