Apresentação

Moderador: Israel Pimentel

Apresentação

Mensagempor Fabricio Fraga » Sex Mai 12, 2017 10:28 pm

Olá amigos.

Meu nome é Fabrício, moro em Vitória - ES.

Sempre gostei de animais (já tive muitos, gato, cachorro, vários pássaros - criei periquitos australianos e canários belgas). Mas o que mais tive até hoje foram aquários, sou aquarista desde os 14 anos, já tive aquários plantados, marinhos, ciclídeos, etc. Hoje estou sem aquário, mas pretendo montar um em breve. Falo de aquários porque o aquarismo tem uma característica em comum com a falcoaria, pelo que andei vendo - em ambos é necessário ter paciência para que as coisas aconteçam a seu tempo.

Gosto muito de aves de rapina, mas nunca pensei em ter porque achava que seria preciso um espaço muito grande para mantê-las, e sigo a filosofia de que, se não tenho condições de manter o animal bem cuidado, prefiro não ter.

Há alguns dias atrás, meio que por acaso, tive o prazer de assistir uma apresentação de falcoaria, com uma coruja e um gavião asa de telha, e fiquei fascinado. Aí entrei na internet, achei esse fórum e fiquei muito animado ao perceber que é possível manter uma ave rapinante não tão grande em apartamento, treinando-a todo dia.

Estou realmente muito motivado para entrar no hobby, mas só farei isso após ter plena segurança do que estou fazendo. Para começar vou ler todos os tópicos aqui do fórum, já estou encomendando alguns livros (Understanding the Birds of Prey, American Kestrel), e procurando outras fontes de informação. Pretendo também me filiar a uma associação e fazer cursos. Estimo essa fase de aprendizado, antes de comprar a ave propriamente dita, em pelo menos um ano, vocês acham suficiente?

Pelo volume de informação que tenho que aprender, gostaria de tomar a liberdade de pedir algumas sugestões. Estou pensando em iniciar (como eu disse, daqui a um ano ou mais) com um gavião asa de telha, ou um quiri quiri ou uma coruja suindara, quais vocês me recomendariam? E por que? Lembrando que moro em apartamento. Mas tenho locais onde posso voar as aves diariamente.

Outra dúvida, além dos "Understanding The Birds of Prey" e "American Kestrel", quais outros livros ou outras fontes de informação - vídeos, sites, foruns - vocês me recomendariam? Pode ser em inglês.

E finalmente, já abusando da paciência de vocês, existe algum falcoeiro experiente aqui no ES? Ou, se não houver, de MG ou RJ? Que se disponha a ajudar um iniciante totalmente leigo mas com vontade de aprender e paciência?

Desculpem pelo tópico longo, parabéns pelo fórum e obrigado desde já pela atenção.
Fabricio Fraga

Voltar para Sejam Bem Vindos